Cores...


Esse é mais um escrito da série das experiências breves.


Enquanto uma determinada oficina ocorria no espaço do Hospital-Dia uma frase ficou em lugar diferente das outras, " Eu penso em renovar o homem usando borboletas " (Manoel de Barros).

E esse significante "borboletas" me remeteu a cores...e depois a outros em sua cadeia que está exposto no texto. Então porque não?

Segue nas próximas linhas o escrito.


" Quero cor, mas só se for com sabor e calor.

Azul é acordar e saber que naquele dia alguém espera por mim.

Uma cor com sabor é uma cor misturada
Que não sei dizer que mistura se fez

Só sei que tem calor, é intensa,
que me faz querer, deseja-lá outra vez.

Desejar o que? Desejar quem?


Uma cor que o Outro tem

E tem graça por isso, mas na verdade só parece ter, ainda assim acredita-se que tenha.
Esse Outro não me completa, mas me dá prazer e desprazer

Existe riqueza maior que a incompletude? "


Guilherme Manhães






1 comentários:

Renata D´Carpe disse...
18 de julho de 2012 às 21:24

Adoro a impermanência das coisas.
O ir e vir. O ser e deixar de ser, para ser outra coisa, num outro tempo, num outro ritmo...
Gostei de ler isso aqui.
Beijos meus,
Carpe

http://paraqueservemosdias.blogspot.com.br/

Leave a Comment

Back to Home Back to Top Meu amor-meu ódio: Psicanálise. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.